ESPECTÁCULO   FOTOGRAFIAS   ACTIVIDADES PARALELAS

i.b.s.e.n.


SINOPSE

Nora acabou de sair de casa. Ouve-se fechar uma porta. Deixou o marido. Ouve-se fechar uma porta. Os filhos. Ouve-se fechar uma porta. E a criada. Ouve-se fechar uma porta. E as divisões assoalhadas. Ouve-se fechar uma porta. E o tecto. Ouve-se fechar uma porta. Nora está ao ar livre. Ah, como é saudável o ar que ainda não foi respirado. Se não for ela a respirar o ar que ainda não foi respirado, quem será? Há grandes coisas a fazer. Entretanto, Nora tem fome. Catorze coroas norueguesas na algibeira. Nem um cêntimo a mais.

Um texto original de Miguel Castro Caldas que visita as peças de Ibsen Casa de bonecasEspectrosQuando nós os mortos despertarmosJohn Gabriel BorkmanO construtor SolnessA dama do marO pato selvagem e Um inimigo do povo.

 

O elenco do espectáculo integra um grupo de actores não-profissionais constituído a partir de uma acção de formação teatral dirigida a associados do Inatel.

Autor: Miguel Castro Caldas

Encenação: Cristina Carvalhal

Cenografia e Figurinos: Ana Vaz

Adereços: Stephane Alberto

Desenho de luz: José Álvaro Correia

Desenho de som: Sérgio Delgado

Apoio ao movimento: David dos Santos

Fotografia: Susana Paiva

Produção executiva: Mafalda Gouveia

Elenco:

André Levy, David dos Santos, Inês Rosado, João Lagarto, Luís Gaspar, Manuela Couto, Sara Carinhas, Sílvia Filipe,  Stephanie Silva 

Berta Bustorff, Carlos Colaço, Carmo Gelpi, Dora Martinez Pinto, Erica Rodrigues, Irene Sofia Vaz, Maria Angelina Mateus, Maria Helena Falé, Marisa Costa, Miguel Brinca, Miguel Viegas, Rita Pascácio, Sandra Cristina Chambel, Xavier Faria Lopes


Local: Teatro da Trindade, Lisboa

Datas: 4 a 14 de Julho de 2013 

M/16  | Duração – aprox. 75 min

clique para mais informação


                    Coprodução com