ESPECTÁCULO  


TERRA INTERIOR, a partir de Peter Handke

Espectáculo realizado com os alunos do 3º ano da licenciatura em teatro da Escola superior de Teatro e Cinema (ramo de actores, design de cena, dramaturgia e produção)

O palco é um palco. Uma praça, uma planície ensombrada por montanhas ao fundo, um local de passagem e interiores diversos. Espaços geográficos, sim, mas sobretudo diferentes espaços subjectivos, habitados por uma mesma obsessão e suas variações.

Chamemos-lhe uma viagem, a viagem do sujeito dentro de si próprio, perdido, ancorado nos seus medos. Uma história de heróis contemporâneos, sem Deus, perdidos no silêncio, em busca de algo que lhes permita ser “saudavelmente superficiais”.

Os actores desdobram-se em múltiplas personagens que anseiam por um mundo em que tudo tenha solução, que escutam e se esforçam por falar, por encontrar de novo as palavras, por construir frases em voz alta mesmo que essa fala seja sem sentido.

 

 

Texto: Peter Handke e colectivo

Cenografia e Figurinos:André Silva e Diana Piquer

Dramaturgia: Mariana Guerra e Natasha Faria

Assistência de encenação/Direcção de cena: Nina Repas

Produção: Ana Feteira Monteiro

Desenho de luz e direcção Técnica: João Belo

Elenco: Afonso Lagarto, Emanuel Arada, joão de Brito, Luisa Kotsev, Maria Camões, Pedro Vieira, Rita de Brito, Tomé Quirino

  

Professores Responsáveis

Direcção e Dramaturgia: Cristina Carvalhal

Design de Cena: António Lagarto

Dramaturgia: António Nascimento Rosa

Produção (Direcção Técnica e Iluminação): Miguel Cruz

Corpo: Luca Aprea

Voz: Sara Belo

 

Local: Teatro Municipal Maria Matos

Datas: 27 a 29 de Junho de 2009


Produção ESTC